CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 25 de dezembro de 2011

BA:BO




Minha sinopse: Ji Ho desde criança sempre tocava piano, depois de vários anos na Europa ela retorna para sua terra natal pois em uma apresentação ela não consegue tocar diante do público. Ela encontra um antigo amigo da escola, Sung Ryong, que um dia foi um garoto brilhante, mas por causa de um acidente possui mentalidade de um garoto de 6 anos, ele é muito esquecido, mas se esforça para cuidar de sua irmã mais nova e nunca esqueceu seu primeiro amor, Ji Ho.

Confesso que baixei esse filme apenas porque não tinha outro para ver... mas me surpreendi. É um dos melhores filmes! Não é comédia romântica, mas vale muito a pena ver. Também estava ficando chato eu apenas assistir comédias românticas, variar o estilo do filme sempre é bom. Já vou avisando que esse filme é para chorar e refletir e achar ele lindo! Eu não chorei muuuito, mas deu vontade de chorar em um monte de partes.



O ator Cha Tae Hyun que interpreta o bobo, como é chamado Sung Ryong dá um show de interpretação, realmente achei fantástica a atuação dele e já virei fã. Irei pesquisar outros filmes/dramas com ele. A atriz Ha Ji-won, que interpreta a Ji Ho também atua muito bem, amei a atuação dela. Todos os atores fizeram bem o seu papel.

O filme é fantástico, me prendeu logo no início, que conta a vida do bobo, já me emocionei no começo e já sabia que iria chorar mais para frente. O filme se desenvolve muito bem, dá para perceber que foi bem elaborada. É um filme muito fofo, lindo e sentimental, basicamente conta a história do bobo e o que ele faz para sobreviver.



Quem pensa que esse filme é de romance, não está errado, mas não há muito romance. Achei em algumas partes que Ji Ho tinha se apaixonado pelo bobo, mas nada de declarações ou essas coisas, afinal, ele tem mentalidade de 6 anos né. Mas achei muito fofo o que a Ji Ho faz por ele, ela cuida dele, dá 'banho', dá sapatos, cuida dos machucados.



O bobo não cuida bem de si mesmo, mas ele faria de tudo para a irmã mais nova dele. Achei isso muito fofo, ele é um ótimo irmão mais velho, preparando o café da manhã da irmã, vendo ela ir para a escola e esperando ela sair. No começo do filme fiquei com muita raiva da irmã, porque ela não gosta dele. O bobo também sempre sorri e sempre conta a verdade, achei interessante, porque nos dias de hoje, todos estão estressados e sempre mentem. Acho que dá para refletir bastante sobre o modo do bobo viver, sempre sorrindo, mesmo nas horas tristes.



A Ji Ho é uma fofa, ela no começo estranha o bobo, mas depois ela começa a se divertir com ele e cuidar dele. Ela volta para casa e tem uma personalidade muito fofa, mas ela não é muito explorada no filme, ela aparece mais quando está com o bobo. O problema dela não é muuuito explorado também, só quando o bobo fala que quer ouvir ela tocar.



Os personagens secundários também dão um show, por exemplo o melhor amigo do bobo, Sang Soo, ele trabalha em um "café", que na verdade seria um bordel, mas que os clientes não pagam e que tem apenas uma prostituta. Sang Soo é um bom rapaz, e eu gostei dele, mas estava com companhias erradas. Também não gostei deu um detalhe, no filme, não consegui distinguir se ele gostava da Ji Ho ou da prostituta, ou das duas, ou de nenhuma. Mas como o romance não é o foco do filme deixei isso de lado.



A irmã do bobo também fez seu papel muito bem, ela tem vergonha do irmão, por isso o odeia e não o respeita, mesmo ele tendo o maior carinho por ela e cuidando muito bem dela, ela vive amargurada e sempre de cara feia.



A prostituta também é importante para a história, ela só é prostituta para pagar a dívida com o dono do café onde Sang Soo trabalha, ela é apaixonada por Sango Soo e decide parar com esse trabalho, mas as coisas não são tão fáceis como ela pensa.



Eu achei um ótimo filme para assistir, não é um filme de comédia, mas o drama não é tão pesado e é agradável de assistir, é emocionante e bonito. É um filme para pessoas sensíveis que gostam de um bom filme com emoções. O que eu mais gostei do filme é que eu nunca sabia o que iria acontecer, eu até tinha algumas ideias, mas elas estavam erradas. E eu gostei do rumo que o filme tomou. Já deu para perceber que eu amei esse filme não é? Não lembro de nenhum defeito.

Então está ai a dica para quem quer ver um filme agradável e cheio de emoções, recomendo muito esse filme até para quem não gosta de filmes tristes, porque esse filme não é muito triste, eu achei ele uma obra prima!


Onde baixar? DramaFans Fansub

Um comentário: