CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ahjussi




Minha Sinopse: Um dono da loja de penhores misterioso, ninguém sabe seu passado e as pessoas o temem. Sua única amiga é Na Mi, uma criança, filha de uma drogada. Um dia, a mãe de Na Mi se envolve com mafiosos e esconde a droga na loja de penhores. Na Mi é sequestrada e agora, o misterioso homem, Cha Tae Shik, se encontra em uma busca para salvar sua amiga.

Estou sem palavras para descrever esse filme.. é simplesmente incrível! Um dos melhores filmes que a Coréia já fez. Uma obrigação todos assistirem. A atuação de Won Bin é fantástica, um ótimo ator. Nunca tinha visto nenhum filme/drama com ele e realmente me impressionei. A atriz Kim Sae Ron também atuou muito bem e olha que ela é apenas uma menina, imagine quando ela crescer, realmente se tornará uma grande atriz.



Bem, senti uma vontade enorme de explicar o título do filme: Ahjussi. É um título simples e com um ótimo significado. Ahjussi é como Na Mi chama o Cha Tae Shik, já que (ao menos parece para mim) ela não sabe seu nome. Em inglês mudaram o título do filme para The Man From Nowhere, achei um belo título também e a explicação (eu acho) é porque ninguém sabe seu passado, então não sabem a origem dele.



Eu realmente amei o personagem Tae Shik, é o típico homem misterioso, frio que ninguém gosta. E óbviamente ele é o fodão da história, ele luta muito bem! E ele também não tem muita compaixão não, eu também não gosto muito dessas pessoas muito boazinhas que não gostam de matar ninguém, o cara é mafioso, sequestrou a menina, matou um monte de gente e a pessoa ainda tem compaixão pelo mafioso? Enfim, estou viajando aqui. Voltando ao personagem, ele não é de muitas palavras e apesar de ser o personagem principal, sabemos muito pouco sobre ele. Ao saber de seu passado eu realmente fiquei com pena, não é a toa que ele se isolava do mundo. Ele se tornou um dos meus personagens preferidos, de poucas palavras, bom lutador e convenhamos que é muito bonito também, né?


Achei ele lindo lindo lindo de cabelo grande... mas no meio do filme ele corta o cabelo e mesmo assim continua super lindo.



A menina Na Mi também é muito fofa.. tudo bem que ela rouba algumas vezes, mas dá para entender o motivo não é? A mãe dela é uma drogada e ela é sozinha no mundo, tem apenas o Ahjussi, pois todos também não gostam dela. Mas eu achei ela realmente fofa e madura. Achei uma graça as unhas que ela fazia.



Sobre os mafiosos.. só um me chamou a atenção, eu não consegui não gostar dele. Ele até era meio que engraçado algumas vezes e as caras que ele fazia, achei que o ator que o interpretou foi ótimo! Também tem outro que se destaca, é um que luta muito bem e no final parece que a Na Mi amoleceu seu coração. Quanto ao resto, que são muitos, para mim são todos iguais.



É um ótimo filme que merece ser assistido por todos. A ação realmente é boa, é tão boa quanto a de Hollywood. Os atores são ótimos. A amizade da Na Mi com o Ahjussi realmente é linda. O filme não fica chato em nenhuma parte e você não sabe como vai terminar ou o que vai acontecer ou descobrir na cena seguinte. Acho que estou mudando de gênero, ultimamente comédia romântica não está mais muito legal, acho que até quem não gosta muito de filme de ação irá gostar desse filme. Realmente um filme que vale muito a pena ver.



No final do filme eu chorei, quem será que vai chorar também?

Onde baixar? JDrama Fansub 
obs: Precisa se cadastrar, mas vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Ainda não vi, mas está parecendo O Profissional, com a Natalie Portman e o Jean Reno. Bom vamos assistir né? rs

    ResponderExcluir